• もっと見る
«介護職希望者のためのセミナー | Main | TERREMOTO»
TERREMOTO [2011年03月12日(Sat)]
Informacoes Multilinguas

@  http://www.tcc117.org/fmyy/index.php



A  (ポルトガル語)
東北地方太平洋沖地震 災害情報 第1報
2011年3月11日20:42 現在

Terremoto na região ao largo da costa pacífica da região nordeste do Japão 
Informações de desastres no. 1
Às 20h42, 11 de março de 2011

    Às 14h46 do dia 11 de março, sexta-feira, ocorreu um grande terremoto na região ao largo da costa pacífica da região nordeste do Japão. Este tremor foi seguido ainda por diversos terremotos secundários.

    O governo emitiu alertas de tsunami, especialmente para a região costeira do Oceano Pacífico, devido ao risco de grandes ondas adentrarem a costa. São grandes as chances de que os tsunami sejam seguidos por outras grandes ondas secundárias, que voltam a invadir a região costeira. Nas regiões atualmente sob alerta de tsunami ou contra grandes tsunami, é importante que as pessoas se abriguem em áreas mais elevadas. Lembre-se de não se aproximar de rios e do mar.

    Nas regiões de Kanto e Tohoku, quase todas as linhas de trem estão paradas. Os aeroportos de Hanamaki, Sendai, Yamagata, Ibaraki e Narita estão fechados. As autoestradas estão com o trânsito interrompido em diversas áreas. O governo central alerta às pessoas impossibilitadas de voltar para casa na região metropolitana de Tóquio que evitem voltar para casa a pé devido aos possíveis problemas de falta de alimentação, água e acesso a sanitários. O governo informa que as pessoas devem procurar um local seguro ou permanecer no local de trabalho para esperar enquanto os meios de transporte públicos continuarem parados.

    Os governos locais oferecem local de abrigo temporário para aqueles que se encontram impossibilitados de voltar para casa. Verifique o abrigo mais próximo e utilize-o de acordo com suas necessidades. Abrigos temporários podem ser utilizados por estrangeiros sem qualquer problema.

    Pode haver dificuldades para fazer ligações telefônicas. Devido à alta concentração de ligações feitas para a região de Tohoku e área metropolitana de Tóquio, as chamadas estão sendo restritas. A NTT East Japan disponibiliza atualmente todos os seus telefones públicos para uso gratuito.

Obs: Material extraido
コメントする
コメント